sábado, 12 de setembro de 2015

Com Robinson Faria, Eduardo Lemos pode repetir os feitos que contribuíram para o avanço de Macau no governo Wilma de Faria

Eduardo Lemos sugere a Robinson UTI para Macau e governador apoia e pede que ele coordene a implantação do projeto
eduardo_lemos_robinson_faria
O governo do Estado do RN através da secretaria de saúde, na pessoa do secretário Lagreca, tem se empenhado na adoção de uma série de medidas na área da Saúde para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população do Elefante. Mesmo com a dedicação do professor e médico Ricardo Lagreca à saúde do RN, o governador Robinson Faria preocupado em levar um serviço de excelência a população tem feito constantes consultas ao competente profissional da área de saúde, o médico macauense Eduardo Lemos , sondado e convidado pelo governador para assumir a secretaria de saúde do Estado.

Amigo e correligionário do governador, Eduardo tem encontros constantes com Robinson, onde o assunto prioritário tem sido até agora – saúde do Rio Grande do Norte,
Nesses encontros, o médico tem preferido apenas ser um colaborador do governo, passando seus conhecimentos técnicos na área de saúde e administrativa, Eduardo tem sugerido ao governador pontos fundamentais que, em sua avaliação, precisam ser enfrentados para que o governo consiga aprimorar o sistema de saúde pública do RN.
No ultimo encontro com o governador, ontem [sexta-feira, 11] em em almoço num restaurante na capital, Eduardo conversou com Robinson sobre a implantação de um UTI em Macau. A Unidade de Terapia Intensiva – UTI, irá entrar no projeto de Regionalização da Saúde e beneficiará não apenas o município das Terras das Salinas – Macau, mas contemplará toda a região do Vale do Açu: Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Pendências, Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Jandaira.
O governador não apenas concordou com a sugestão como autorizou Eduardo Lemos a conduzir a implantação da UTI, junto ao secretário Ricardo Lagreca. Uma condição para que participasse da implantação do projeto é que a sede da UTI, seja na cidade de Macau, condição aceita pelo governador.
Oportuno á iniciativa de Eduardo no momento em que o ministro da Saúde, Arthur Chioro, está vinda a Natal, data que se marcará a inicialização do processo de regionalização no Rio Grande do Norte. A UTI em Macau dentro do modelo de regionalização da saúde que está sendo criado no RN, terá um papel fundamental para a cidade e região do Vele.
Parabéns a iniciativa do médico Eduardo Lemos, que anos atrás no governo Wilma de Faria, usou de seu prestigio junto a governadora para contribuir com relevantes serviços à Macau, nisso incluo A ponte Ilha de Santana / Macau, Central do Cidadão, Casa da Cultura, Restaurante Popular, Farmácia Popular, estradas e Saneamento Básico.
Em seus 140 anos de emancipação, completados no último dia 9 de setembro a cidade de Macau nunca avançou tanto, como  nos 8 anos do governo Wilma de Faria, onde o médico usou de seu prestigio junto ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário