sexta-feira, 24 de junho de 2016

Feira de artesanato contribui para valorização do artesanato no Vale do Açu Blog do VT

Feira de artesanato contribui para valorização
do artesanato no Vale do Açu
Artesos Au RN
Um espaço voltado para a fomentar e valorizar o artesanato no Vale do Açu, no Oeste Potiguar. Esse é o objetivo da II Feira de Artesanato Talentos do Vale, que acontece paralelo aos tradicionais festejos junino da cidade de Assú. A mostra segue até este sábado (25), no mesmo local da festa e com entrada gratuita.
O stand montado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), com apoio do RN Sustentável, através do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, conta com 100 artesãos e seus diversos trabalhos com reciclagem, esculturas em madeira, bijuterias, crochê e outras.
"A ideia é que eles não só divulguem o trabalho deles, mas que a feira também possa ajudar no escoamento da produção, colocando os artesãos em contato direto com o consumidor final e deixando-os como protagonistas de sua própria arte e evitando a figura do atravessador", ressalta a subcoordenadora de Artesanato da Sethas, Salmira Torres.
A iniciativa do governo foi elogiada pelos artesãos. "É uma oportunidade de mostrar o nosso artesanato para os visitantes nesse período de maior movimento na cidade e estou gostando muito", conta a artesã natural do município, Cassandra Almeida. Ela trabalha com reciclagem há dois anos.
"O trabalho do artesão no Rio Grande do Norte tem que ser sempre valorizado e esse espaço é muito importante para a gente, então, o governo está de parabéns pela iniciativa e esperamos novas oportunidades como essa", acrescentou o artesão Pedro Jucie que trabalha há 16 anos com esculturas em madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário