sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Aécio e governador do PT são bem avaliados na Bahia, diz pesquisa


Aecio_NevesLevantamento do Instituto Paraná Pesquisas feito no Estado da Bahia e divulgado nesta quinta-feira (15) revelou uma insatisfação popular focada somente no governo federal. A presidente Dilma Rousseff e o provável candidato do PT nas próximas eleições, o ex-presidente Lula, aparecem mal avaliados pelos eleitores baianos, enquanto o governador Rui Costa, também do PT, tem bom índice de aprovação.
Em uma simulação sobre as preferências para as próximas eleições presidenciais, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) também é bem avaliado pelos baianos. O tucano aparece à frente de Lula no primeiro turno, com 30,4% das intenções de voto; contra 27,5% do provável candidato petista. Na pesquisa mais recente do instituto, feita no mês de julho, Lula estava em primeiro lugar entre os baianos, com 32,5%, enquanto Aécio tinha 29,2% das preferências.
Marina Silva (Rede) viria logo atrás na nova contagem, com 18,8%, seguida pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 3,9%. Na sequência figuram o deputado Jair Bolsonaro (PP), com 2,5%; o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com 1,9%; e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), com 0,3% das intenções de voto. Indecisos somaram 14,7%.
Para um provável segundo turno entre Aécio e Lula, 47,5% votariam no candidato tucano e 37,1% no ex-presidente. Nesse cenário, 15,4% dos entrevistados se declararam indecisos. Em relação à satisfação com o governo federal, 83,3% dos entrevistados reprovam a atual gestão de Dilma Rousseff, enquanto 13,8% aprovam. Quanto a um provável impeachment da presidente, 68% são a favor e 23,7 contrários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário