sexta-feira, 17 de março de 2017

Gustavo Soares no caminho certo

SB

O modelo neoliberal, aprimorador do capitalismo que está causando o maior número de desempregados, fome, violência,  estagnação   econômica e demais mazelas associadas a ambição monetária no mundo, atua em todos os lugares grandes ou pequenos. 

O município o menor dos entes federados no Brasil, se não tiver um gestor que compreenda a realidade e não desenvolva políticas voltadas para o fortalecimento interno de sua economia, aumentará ainda mais a situação de dificuldades do seu povo. Isso vem ocorrendo no mundo, quando grandes potencias estão tendo a necessidade de se voltarem para dentro de sua economia.

O município mesmo sendo um pingo d'água nesse oceano da economia concentradora de riqueza, pode fazer algo que contraponha a essa realidade. Assim está tentando fazer o prefeito do Assú Gustavo Soares, ao reunir o Sebrae e potencializar os recursos públicos para priorizar as comprar públicas dentro do município priorizando os micro empreendedores. Não resolverá o problema, mas é uma iniciativa que ajuda a diminuir a concentração de riqueza e a evasão de recursos para fora do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário